Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vale a pena trocar o WhatsApp pelo Telegram? Especialista responde

Especialista responde o que deve ser levado em consideração para escolher o melhor mensageiro

Vale a pena trocar o WhatsApp pelo Telegram? Especialista responde
Notícias ao Minuto Brasil

04:28 - 21/08/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Dúvida

É de senso comum ouvirmos que o aplicativo Telegram é o mais apropriado para mandar mensagens instantâneas, embora a preferência dos brasileiros seja o WhatsApp. Muitos usuários apontam que o mensageiro é rápido, suporta conversas em grupos de até 200 pessoas e permite compartilhamento de documentos em qualquer formato. Agora, a pergunta que não quer calar: vale a pena trocar o WhatsApp pelo Telegram?

O professor de linguagem de programação e colunista do G1 Ronaldo Prass garante que a preferência por um aplicativo, ou outro, vai depender das necessidades do usuário.

"O Telegram oferece alguns recursos interessantes que não estão presentes no WhatsApp, porém isso não significa que ele seja superior", escreve em sua coluna.

+ Vinte e um apps pagos que estão de graça para usuários Android

De acordo com o especialista, a escolha do mensageiro mais adequado para você deve ser baseada no número de amigos que estão nas devidas plataformas. "Não vale a pena abandonar um app só porque você passou a usar o concorrente, o que importa é conseguir manter contato com os seus amigos, independente da tecnologia", completa. 

Campo obrigatório