Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com novo foguete, colocação de satélites em órbita ficará mais barato

Afirmação foi feita durante evento na Rússia que divulga as inovações e avanços em alta tecnologia na área militar

Com novo foguete, colocação de satélites em órbita ficará mais barato
Notícias ao Minuto Brasil

14:30 - 22/08/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Expectativa

O diretor-geral da Corporação Estatal de Atividades Espaciais da Rússia Roscosmos, Igor Komarov, afirmou que o novo foguete lançador Soyuz-5 terá procura no mercado internacional por tornar mais barata a colocação de satélites em órbita.

+ WhatsApp possibilita envio de mensagens apenas com texto e fundo colorido

"Esperamos que o foguete tenha demanda e barateie a colocação da carga útil", disse ele no fórum EXÉRCITO 2017. A Roscosmos também planeja realizar 25 lançamentos neste ano, acrescentou Komarov.

"Definitivamente, vai haver uma tendência para aumento dos lançamentos. Tivemos 11 lançamentos e até o fim do ano acho que aumentaremos o número total até 25", assegurou. A corporação espacial russa levou a cabo 19 lançamentos em 2016.

A Rússia sedia o show militar EXÉRCITO 2017, que terminará em 27 de agosto e onde serão expostas as inovações e avanços em alta tecnologia na área militar. O fórum conta com a presença de mais de 300 representantes de ministérios da Defesa estrangeiros, avançou o titular da pasta da Defesa russo, Sergei Shoigu. Com informações da Sputnik News.

Campo obrigatório