Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Nasa revela foto que mostra dunas de neve de Marte; veja

A agência explicou que o gelo e a neve que cobrem as dunas marcianas no inverno não são comparáveis ao que acontece em relevo e geografia semelhantes na Terra

Nasa revela foto que mostra dunas de neve de Marte; veja
Notícias ao Minuto Brasil

14:39 - 28/08/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Formação

A agência aeroespacial dos Estados Unidos (Nasa, na sigla em inglês) publicou nesta semana uma impressionante imagem que mostra formações pitorescas de dunas de neve e gelo na superfície de Marte. De acordo com a agência, a fotografia foi feita em 21 de maio deste ano pela câmera HiRISE, instalada a bordo da nave espacial Mars Reconnaissance Orbiter.

A Nasa explicou que o gelo e a neve que cobrem as dunas marcianas no inverno não são comparáveis ao que acontece em relevo e geografia semelhantes na Terra. Na realidade, trata-se de dióxido de carbono, conhecido amplamente como gelo seco.

+ Afinal, o iPhone 8 será mesmo lançado dia 12 de setembro?

Na primavera, quando as temperaturas sobem, o gelo se desfaz e o gás que escapa se eleva, fazendo com que a areia escura venha à superfície, o que cria belos padrões no Planeta Vermelho. Este é exatamente o fenômeno que pode ser visto na imagem recentemente publicada. COm informações do Sputnik Brasil.

Campo obrigatório