Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Como organizar suas conversas no WhatsApp

Conheça ferramentas do aplicativo que estão disponíveis para usuários do Android.

Como organizar suas conversas no WhatsApp
Notícias ao Minuto Brasil

09:10 - 29/08/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Recurso

Você sabia que usuários do Android pdoem criar atalhos na tela principal do celular para conversas mais importantes do WhatsApp? O aplicativo conta com este e outros recursos práticos para organizar seus chats no mensageiro.

O 'Techtudo' divulgou três recursos do WhatsApp para que usuários não fiquem perdidos meio a um fluxo tão grande de mensagens.

+ Aplicativo cria currículos pelo celular de forma prática

1. Fixar conversas importantes

É fácil ficar perdido com a chegada de tantos recados no WhatsApp. Por isso, o aplicativo disponibilizou uma ferramenta que pemite fixar conversas importantes.

Para destacar uma conversa, abra o aplicativo e pressione por alguns segundos o chat que pretende ficar como "importante". Em seguida, toque no ícone do alfinete na barra que será exibida no topo do app.

Caso deseje reverter a função, toque uma vez mais na conversa e selecione o íncone de alfinete com um traço cortado.

2. Crie atalhos na tela do celular

Este recurso só está disponível para sistemas Android. Para criar um atalho de uma conversa na tela principal do smartphone, pressione por alguns segundos a conversa que prefere destacar. No menu que vai aparecer no topo, selecione os três pontinhos verticais. Depois toque em "adicionar atalho para conversa".

3. Buscar conversas

Os usuários de Android podem procurar um determinado assunto no WhatsApp. Para isso, basta tocar no botão da lupa, no topo direito da tela. Depois, digite o termo que busca para encontrar o bate-papo ou o contato de forma prática.

Campo obrigatório