Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Perto da conclusão, espaçonave Orion levará o homem à Marte

O próximo passo para a ambiciosa espaçonave é um novo voo programado para 2019 para Lua

Perto da conclusão, espaçonave Orion levará o homem à Marte
Notícias ao Minuto Brasil

09:26 - 30/08/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Exploração

A espaçonave com o projeto mais ambicioso da NASA está próxima da sua conclusão. A Orion, que pretende levar astronautas o mais longe possível no sistema solar, fará uma missão tripulada até Marte.

O próximo passo para a ambiciosa espaçonave é um novo voo programado para 2019, juntamente com o foguete SLS, em que a Orion dará uma volta na órbita da Lua, mas sem tripulação. Depois disso, caso a missão for bem sucedida, espera-se que os próximos voos da Orion sejam tripulados, levando o primeiro homem para explorar Marte por volta de 2030.

De acordo com o site oficial da agência espacial americana e a publicação do UOL, a Orion será dividida em três partes. A de cima será um sistema para abortar o lançamento, a do meio levará o módulo em que a tripulação ficará e, por último, o módulo de serviço - na parte final da nave -, terá os sistemas de energia e propulsão.

+ Nave da NASA entrará em Saturno após missão de 13 anos

O design da Orion é similar ao da Apollo, que levou o homem à Lua nos anos 60 e 70, mas com mais espaço, podendo comportar até seis astronautas, o dobro da antiga nave.

Campo obrigatório