Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Veja a lista com 7 aplicativos gratuitos para quem ama viajar

Através de apps, você terá acesso a diversas informações de forma rápida e segura

Veja a lista com 7 aplicativos gratuitos para quem ama viajar
Notícias ao Minuto Brasil

11:28 - 30/08/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Planejamento

O celular é hoje em dia o nosso objeto faz-tudo. Nas viagens, não pode ser diferente. Através de aplicativos gratuitos, você terá acesso a diversas informações de forma rápida e segura.

Confira a lista criada pelo site MaxPress e planeje da melhor forma sua próxima viagem:

Maps.me

iPhone + iPad e Android

O Maps.me foi feito para aqueles que gostam de criar roteiros e ter um bom domínio do local onde visitam. Com ele você pode acessar mapas, encontrar estações de trem, metrô ou mesmo achar pontos turísticos, mesmo offline.

TripAdvisor

iPhone + iPad, Android e Windows

O TripAdvisor funciona como um banco de dados, que pode ser usado para auxiliar na busca de hotéis, restaurantes, lojas, entre outros serviços. Você pode, inclusive, conferir as avaliações dos viajantes que já passaram por aquele local e até ver fotos que foram compartilhadas.

Travel Smart

iPhone + iPad e Android

O aplicativo Travel Smart acompanha o passageiro desde o aeroporto, atualizando sempre o status do voo, alterações de horário e plataforma. O principal recurso, entretanto, está ligado aos cuidados com a saúde do viajante, já que traz a localização dos hospitais mais próximos, dicionário de medicamentos e tradução de termos médicos em 18 idiomas.

Airbnb

iPhone + iPad e Android

Com o Airbnb, você pode encontrar apartamentos, hotéis, hostels, um quarto inteiro ou compartilhado. A ideia é achar a acomodação perfeita para o seu gosto e o bolso também. Você poderá entrar em contato direto com o anfitrião que irá hospedá-lo e tirar dúvidas rapidamente.

XE Currency

iPhone + iPad e Android

O XE Currency converte seu dinheiro para outra moeda e ainda traz mais informações como taxas em tempo real e gráficos para troca de câmbio particular.

Google Translate

iPhone + iPad e Android

O aplicativo é essencial para ajudar você com o idioma, sobretudo de países em que o idioma não tenha nenhuma semelhança com seu, a exemplo de China, Grécia, Rússia, Arábia Saudita, entre outros. O Google Translate oferece traduções escritas, em áudio e você pode até posicionar sua câmera a frente de um texto que o aplicativo traduzirá o conteúdo instantaneamente. Um dos grandes diferenciais desse aplicativo fica por conta da tradução offline, pois é possível traduzir 52 idiomas mesmo quando estiver sem conexão com a internet.

Uber

iPhone + iPad, Android e Windows

Ideal para se locomover em mais de 600 cidades no mundo. Com o Uber, você pode solicitar viagens individuais ou compartilhadas. Basta acessar por smartphone e acompanhar a localização do seu motorista. Você terá acesso ao valor da corrida antecipadamente, aliás, o pagamento pode ser feito em dinheiro ou cartão de crédito.

Campo obrigatório