Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Escavação descobre fósseis de dinossauro raro nos EUA

​Após o exame dos fósseis, ficou comprovado que os restos do triceratops encontrados datam de há cerca de 66 milhões de anos

Escavação descobre fósseis de dinossauro raro nos EUA
Notícias ao Minuto Brasil

06:50 - 31/08/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Colorado

Os trabalhadores de uma obra em Thornton, no Colorado, ficaram surpreendidos ao descobrir o crânio e outras partes do esqueleto de um triceratops raro durante as escavações.

Chocados pela sua descoberta, os trabalhadores contataram os paleontólogos do Museu de Natureza e Ciência de Denver, que chegaram ao lugar onde foram encontrados os restos para confirmar a descoberta.

Após o exame dos fósseis, Joe Sertich, o especialista em dinossauros do museu, disse que os restos do triceratops encontrados datam de há cerca de 66 milhões de anos, o que é incomum, considerando que a maioria dos fósseis encontrados na área de Denver remonta a apenas 10 mil-12 mil anos.

+ Startups inovam a morte com avatar pós-vida e velório online

De acordo com os funcionários, a diferença de idade está relacionada com estas escavações serem mais profundas que as dos projetos anteriores, tais como parques de estacionamento.

"Este é provavelmente um dos três crânios de triceratops encontrados na área da Cordilheira de Front", disse Sertich.

"Meu coração estava acelerado. Eu percebi que era uma descoberta de dinossauro muito importante", acrescentou.

A Cordilheira de Front é uma área nas montanhas Rochosas do sul, onde as escavadeiras encontraram no passado restos de dinossauros.

O trabalho de construção foi cancelado na área onde foram encontrados os fósseis, informaram as autoridades da cidade de Thornton em um comunicado de imprensa.

"Os cientistas do DMNS [Museu de Natureza e Ciência de Denver] estabilizarão a área, exporão cuidadosamente os fósseis, procurarão outros ossos que ficam na aérea e os extrairão com segurança", anunciaram as autoridades da cidade.

Para Sertich, logo que os ossos forem extraídos, sua esperança é que as novas descobertas fiquem alojadas no Museu de Natureza e Ciência de Denver.

Com informações do Sputnik News. 

Campo obrigatório