Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Projeto de Hawking detecta possível sinal de vida noutra galáxia

O 'Breakthrough Listen' detectou sinais misteriosos que podem ser provenientes de vida alienígena, segundo o Telegraph

Projeto de Hawking detecta possível sinal de vida noutra galáxia
Notícias ao Minuto Brasil

07:54 - 04/09/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Breakthrough Listen

O físico, cosmólogo britânico e um dos mais consagrados cientistas da atualidade, Stephen Hawking, fundou o projeto Breakthrough Listen para investigar - e identificar - sinais de vida inteligente no universo.

O projeto liderado por Hawking e com participação de investimentos do bilionário russo Yuri Milner, detectou sinais misteriosos que podem ser provenientes de vida alienígena, segundo o Observador, que cita o Telegraph.

Astrônomos que trabalham para identificar civilizações alienígenas intercetaram 15 repetidas fast radio bursts (FRBs) – explosões rápidas de ondas de rádio – de uma galáxia anã, a três mil milhões de anos-luz da Terra.

+ Terra está na mira de 16 estrelas; veja os riscos

Ainda não está claro se os sinais, observados durante um período de 30 minutos, emanam de buracos negros ou se representam sinais de vida alienígena. Mas os sinais fizeram com que os cientistas aplaudissem, por se tratarem de frequências maiores do que as registadas até agora.

Hawking fundou o projeto Breakthrough Listen para investigar – e identificar – sinais de vida inteligente no universo. O bilionário russo Yuri Milner também investiu no projeto.

Campo obrigatório