Meteorologia

  • 23 SETEMBRO 2017
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 16º

Edição

Detectados 15 sinais provenientes de uma galáxia anã

Os investigadores do projeto, que visa encontrar sinais de vida extraterrestre, receberam impulsos repetitivos do sinal de rádio FRB 121102

Detectados 15 sinais provenientes de uma galáxia anã
Notícias ao Minuto Brasil

10:22 - 04/09/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Breakthrough Listen

Desta vez, os astrônomos do projeto Breakthrough Listen conseguiram fixar vários sinais repetitivos que supostamente foram enviados de outra galáxia!

Os investigadores do projeto, que visa encontrar sinais de vida extraterrestre, receberam impulsos repetitivos do sinal de rádio FRB 121102, que podem ter sido enviados de uma galáxia localizada a três bilhões de anos-luz da Terra.

Mais anteriormente, os cientistas do Breakthrough Listen comunicaram ter conseguido detectar 15 sinais provenientes de uma galáxia anã.

+ Terra está na mira de 16 estrelas; veja os riscos

As ondas em questão foram registradas pela primeira vez em 2007. Desde o primeiro recebimento das ondas enigmáticas, os cientistas vêm tentando captar mais impulsos para análise aprofundada dos mesmos. No decorrer do estudo dos sinais providos de regiões longínquas do nosso universo, surgiram mais opções para resolução do enigma: podem ter origem artificial e se tratar de tentativas de uma civilização extraterrestre de estabelecer contato.

De acordo com os cientistas, os sinais são representados por ondas de rádio tão complicadas que pode ser descartada a opção de "origem natural" deste fenômeno.

No entanto, essa descoberta não permite falar somente sobre fonte artificial de transmissão de impulsos, portanto, os astrônomos do Breakthrough Listen planejam continuar observando para encontrar caraterísticas desconhecidas, mas vitais para desvendar a origem do fenômeno.

Com informações do Sputnik News. 

Campo obrigatório