Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Youtuber vira 'prefeito', bane héteros e sofre impeachment

Uma lei local permite que qualquer um que pague uma taxa de US$ 100 se torne o mandatário do lugar

Youtuber vira 'prefeito', bane héteros e sofre impeachment
Notícias ao Minuto Brasil

11:49 - 05/09/17 por Notícias Ao Minuto

Tech EUA

A cidade de Hell, no estado norte-americano de Michigan, virou notícias após o youtuber Elijah Daniel virar prefeito e banir todos os heterossexuais de lá. Uma lei local permite que qualquer um que pague uma taxa de US$ 100 se torne o mandatário do lugar.

“Se Donald Trump, uma estrela de reality shows, pode ser nosso presidente, não há qualquer motivo pelo qual eu não posso ser um político”, disse Elijah através do Twitter. O documento de proclamação de Daniel como prefeito afirma que “a cidade precisa de um prefeito” e que “ninguém mais quer a posição”, pubicou.

A questão complicou quando, como prefeito do lugar, a primeira medida de Daniel foi banir os heterossexuais do município.

“Como o prefeito atual de Hell, Michigan, eu declaro o banimento de todos os heterossexuais de entrarem em nossa cidade”, disse o então político em um tweet, que acompanha um documento explicando os motivos para a medida.

+ Cientistas criam câmera capaz de registrar por fora o interior do corpo

Como explicou o site Tecmundo, não demorou muito para que os moradores de Hell entrassem com um pedido de impeachment contra Elijah. Na verdade, demorou menos de uma hora para que o anúncio fosse feito.

“Apesar de ter aproveitado meu período enquanto prefeito, fui informado de que sofri impeachment enquanto prefeito de Hell. Isso não vai afetar minha campanha presidencial”, explicou o ex-prefeito.

A atitude do youtuber, na verdade, foi um protesto contra as medidas adotadas por Donald Trump contra os muçulmanos no país. “Eu sempre cresci ouvindo que os homossexuais iriam para o inferno. Agora os heterossexuais estão querendo tomar isso da gente também”, brincou.

Campo obrigatório