Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Algoritmo será capaz de definir orientação sexual por fotos

Estudo foi publicado na edição Journal of Personality and Social Psychology

Algoritmo será capaz de definir orientação sexual por fotos
Notícias ao Minuto Brasil

17:18 - 08/09/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Cientistas

Cientistas da Universidade de Stanford elaboraram um algoritmo capaz de definir a orientação sexual de uma pessoa pelas fotos dela. Os resultados do estudo foram publicados na edição Journal of Personality and Social Psychology.

Segundo os criadores do programa, a precisão da definição da orientação sexual da pessoa através de uma foto atinge 81% para homens e 74% para mulheres.

Os dados comparativos, realizados pelos autores do estudo, revelam que pessoas apresentaram resultados significativamente piores do que o algoritmo ao tentar adivinhar a orientação sexual por fotos de outras pessoas: conseguiram acertar somente 61% e 54% das fotos que pertenciam realmente a homens e mulheres homossexuais, respectivamente.

Para realizar o estudo, os cientistas usaram fotografias de mais de 75 mil homens e mulheres de orientação diferente, baixadas de sites de relacionamento. 

+ Saiba o que é e como obter uma conta verificada no Facebook

De acordo com os autores da pesquisa, homossexuais possuem traços especiais da construção e expressão facial, o que encaixa de forma satisfatória na teoria, pressupondo que a orientação de uma pessoa é determinada antes do nascimento. Com informações do Sputnik Brasil.

Campo obrigatório