Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Snowden sabe quem esteve por trás de ciberataque contra Hillary Clinton

"É provável que os russos tenham atacado o sistema do Partido Democrata"

Snowden sabe quem esteve por trás de ciberataque contra Hillary Clinton
Notícias ao Minuto Brasil

06:56 - 09/09/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Análise

Segundo acredita Edward Snowden, ex-colaborador da inteligência norte-americana, os ataques de hackers contra o Partido Democrata dos EUA podiam ter sido realizados por diferentes grupos. "Não sei. É provável que os russos tenham atacado o sistema do Partido Democrata de Hillary Clinton, mas isso não foi provado", declarou Snowden em entrevista ao jornal Spiegel.

+Samsung paga mais de R$ 600 mil para quem achar falhas graves

"A Agência de Segurança Nacional tem dados mais ou menos exatos sobre quem atacou Clinton. Mas suspeito que identificaram também outros atacantes, é provável que tenha havido seis ou sete grupos", apontou. Questionado se pertencia aos serviços secretos russos, Snowden negou.

Durante as presidenciais nos EUA, realizadas em novembro de 2016, a candidata do Partido Democrata, Hillary Clinton, foi derrotada pelo candidato republicano Donald Trump.

Os serviços secretos americanos acusam a Rússia de estar envolvida no ataque às bases de dados dos democratas e na entrega das informações ao site WikiLeaks durante a corrida presidencial.

A investigação sobre a "intervenção russa" está sendo realizada pelo FBI e por ambas as câmaras do Congresso americano, porém, nunca foram apresentadas evidências. O Kremlin, por sua vez, tem várias vezes rechaçado tais acusações. O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, também nega quaisquer laços entre o site e a Rússia. Com informações da Sputnik News Brasil. 

Campo obrigatório