Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Novo telescópio cria mapa 3D de todo o Universo

O CHIME foi construído ao longo dos últimos sete anos e começou a ser desenvolvido por 50 cientistas no Canadá

Novo telescópio cria mapa 3D de todo o Universo
Notícias ao Minuto Brasil

15:16 - 11/09/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Canadá

O Canadian Hydrogen Intensity Mapping Experiment (CHIME), um telescópio criado com o objetivo de ‘ouvir’ os mais fracos sinais provenientes do espaço para criar um mapa 3D de todo o Universo, entrou em atividade na última semana.

Segundo o Engadget, o telescópio é formado por uma estrutura semelhante a quatro ‘half-pipes’ de cem metros, os quais foram construídos ao longo dos últimos sete anos.

Mais impressionante, o projeto foi iniciado por uma equipe de 50 cientistas do Canadá provenientes da Universidade de British Columbia, da Universidade de Toronto, da Universidade de McGill e ainda do National Research Council of Canada.

“Com o telescópio CHIME mediremos a história da expansão do Universidade e esperamos aumentar a nossa compreensão da misteriosa energia negra que acelera esta expansão. Esta é uma parte fundamental [do campo] da física que ainda não entendemos e é um mistério profundo. Isto tem a ver com compreender melhor como o Universo começou e o que está à nossa frente”, explicou um dos pesquisadores do projeto, Mark Halpern.

+ Explosão solar obriga astronautas da EEI a se esconderem em refúgio

Campo obrigatório