Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

10 dicas para prolongar a vida útil do seu Samsung

Empresa divulgou informações importantes para que os usuários do Galaxy tenham uma experiência ainda melhor

10 dicas para prolongar a vida útil do seu Samsung
Notícias ao Minuto Brasil

10:21 - 14/09/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Truques

A Samsung divulgou dicas para que seus consumidores possam cuidar ainda melhor do aparelho e prolongar a vida útil do aparelho. Assim, fica ainda mais fácil para os amantes da marca terem uma experiência de uso excepcional.

Confira dez dicas importantes da empresa para seus consumidores:

1. Capinha: A Samsung disponibiliza para as linhas do portfólio Galaxy diversas capas protetoras. Além de proteger os aparelhos contra choques, danos e arranhões, esses acessórios trazem ainda mais estilo, independente do perfil do consumidor.

2. Verifique se o seu smartphone possui resistência à água: os consumidores precisam estar atentos a essa certificação para não danificarem seus aparelhos por uso indevido com água.

3. Use sempre acessórios originais: outra dica importante para os usuários manterem seus dispositivos seguros é o uso de acessórios originais. Se houver a necessidade de reposição de carregadores e fones de ouvido, a empresa recomenda a procura por itens autênticos, garantindo a longevidade e segurança do seu aparelho. Acessórios alternativos podem causar danos ao aparelho.

4. Cuide bem do seu aparelho: Não instale aplicativos que alterem o sistema operacional do seu smartphone. Esse procedimento gera perda de garantia, além de fazer com que algumas funções sejam desabilitadas.

5. Aparelho reiniciando sozinho? Isto pode ser ocasionado por mau encaixe do chip da operadora (cartão SIM). Basta retirá-lo e colocá-lo novamente para que o problema seja resolvido.

6. Resolva problemas com ligação ou internet: Se o telefone não estiver conectando à internet ou estiver apresentando dificuldades em completar uma ligação, verifique se o aparelho é habilitado para a operadora em questão. Se for o caso, veja se as opções “Ocultar ID” ou “Rejeição Automática de Chamadas” nas Configurações do aplicativo “Telefone” estão habilitadas, o que, em alguns casos, impede o aparelho de fazer ou receber ligações.

7. Aumente a autonomia de sua bateria: É possível desligar algumas funções e desabilitar funcionalidades como Bluetooth, Wi-Fi e GPS caso estas não estejam em uso. Diminuir o brilho também pode aumentar a duração da bateria do smartphone.

8. Limpe os conectores: Caso a bateria esteja conectada corretamente e, mesmo assim, o celular não esteja carregando, talvez seja necessário limpar o conector do carregador. Sujeira pode impedir o bom funcionamento da conexão e não permitir que o aparelho carregue corretamente. Entradas de fones de ouvido podem sofrer do mesmo problema. A solução é a mesma! Utilize um pano seco ou mesmo uma borracha macia nos conectores dos cabos.

9. Gerenciador inteligente e manutenção do aparelho: Melhore o desempenho do seu aparelho com essas funções. É possível gerenciar o uso da memória RAM, armazenamento de conteúdos, itens de segurança e verificação do uso da bateria em um só lugar.

10. Leia o manual: Além de conter todos os procedimentos para melhor funcionamento do celular, o manual do usuário é um documento onde constam informações importantes sobre o aparelho. Por meio da central de downloads da Samsung, você encontra os manuais de diversos produtos da Samsung.

Campo obrigatório