Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Nasa inicia preparação para caminhadas espaciais em outubro

Os astronautas querem saber como a vida no espaço afeta sua medula óssea

Nasa inicia preparação para caminhadas espaciais em outubro
Notícias ao Minuto Brasil

05:32 - 20/09/17 por Notícias Ao Minuto

Tech expedição 53

A expedição 53, como está sendo chamada pela NASA, está se preparando para três caminhadas espaciais, que serão realizadas em outubro, durante um período de duas semanas. Enquanto isso, de acordo com informações publicadas pela NASA na última segunda-feira (18), os seis integrantes da missão continuam se preparando para os impactos que terão nos seus corpos, com os efeitos da gravidade.

O comandante Randy Bresnik já começou a desembalar equipamentos espaciais, visando os três passeios espaciais que começam no dia 5 de outubro. O trio, formado pelos astronautas Bresnik, Mark Vande Hei e Joe substituirão um dos dois efectores no braço robótico Canadarm2, que substitui as câmeras em dois locais na viga da estação.

Os engenheiros de vôo Paolo Nespoli e Sergey Ryazanskiy estão explorando como a vida no espaço afeta sua medula óssea . O estudo examina as amostras de sangue e respiração com o sangue processado em uma centrífuga. Bresnik também está coletando suas amostras de sangue e urina, que os cientistas analisarão posteriormente para quaisquer alterações fisiológicas causadas pela microgravidade.

Expedição 53 da NASA.

Leia também: Novo asteróide passará 'raspando' na terra em outubro

Campo obrigatório