Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça a estrela que é mais velha que o universo

A estrela é conhecida como Matusalém

Conheça a estrela que é mais velha que o universo
Notícias ao Minuto Brasil

08:18 - 22/09/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Impressionante

De acordo com o site Hypescience, a idade da estrela Matusalém teria sido determinada a partir de suas propriedades físicas. A temperatura e a luminosidade são alguns dos fatores estudados para chegar a um número.

Uma maneira é medindo a temperatura e a pressão da radiação de fundo de micro-ondas cósmico. Essa radiação é a luz mais distante que podemos detectar.

Contudo, é bastante certo que o universo não tem 14,5 bilhões de anos. Logo, a saída é melhorar a nossa compreensão da idade de Matusalém. Uma equipe recentemente reavaliou a estrela e atualizou sua idade, tornando-a mais adequada a nosso modelo cosmológico atual.

+ Revelado plano para salvar a Terra após impacto com asteróide

O autor principal do estudo, Howard Bond, professor do departamento de astronomia e astrofísica da Universidade da Pensilvânia (EUA), e seus colegas analisaram o brilho, a distância, a estrutura e a composição da estrela.

Ela está a caminho de se tornar uma gigante vermelha, esgotando seu núcleo de hidrogênio. Matusalém deve se expandir por um tempo, depois diminuir para uma anã branca, ou então terminar em uma supernova.

Campo obrigatório