Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

CEO da Uber pede desculpas por 'erros' em Londres

Empresa não teve sua licença renovada na capital britânica

CEO da Uber pede desculpas por 'erros' em Londres
Notícias ao Minuto Brasil

19:50 - 25/09/17 por Ansa

Tech Fim

O presidente-executivo da empresa de transporte Uber, Dara Khosrowshahi, divulgou nesta segunda-feira (25) uma carta aberta se desculpando pelos erros que levaram à anulação do serviço em Londres e prometeu mudanças.

Apesar disso, a companhia ainda recorre da decisão das autoridades da capital do Reino Unido que impediu a renovação de sua licença. "Embora o Uber tenha revolucionado o modo como as pessoas se locomovem nas cidades em todo o mundo, é igualmente verdade que cometemos erros no caminho. Em nome de todos da Uber globalmente, peço desculpas pelos erros que cometemos", admitiu Khosrowshahi.

+ Uber, 99 e Cabify fazem campanha contra projeto que muda aplicativos

A empresa não poderá mais operar em Londres a partir do dia 30 de setembro, quando expira sua licença. A decisão de não renovar a permissão foi tomada na última sexta-feira (22), pela agência de transportes de Londres (TFL).

A autarquia acusa a Uber de não reagir adequadamente aos crimes cometidos pelos seus motoristas, como abusos sexuais contra clientes. Além disso, a TFL não aceita a justificativa de que a empresa é incapaz de verificar e comprovar os antecedentes penais de seus funcionários. Com informações da Ansa.

Campo obrigatório