Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Hackers norte-coreanos roubam tecnologia de mísseis de Seul

Esta pode ser a razão para o recente avanço tecnológico de Pyongyang, segundo o Kyunghyang Shinmun

Hackers norte-coreanos roubam tecnologia de mísseis de Seul
Notícias ao Minuto Brasil

16:01 - 26/09/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Invasão

Os hackers norte-coreanos roubaram tecnologias sul-coreanas de lançamento de mísseis balísticos a partir de submarinos, isso pode ser a razão para o recente avanço tecnológico de Pyongyang, expressa o jornal Kyunghyang Shinmun.

"Hackers ligados ao Serviço de Inteligência das Forças Armadas da Coreia do Norte conseguiram penetrar e arrombar o sistema informático de uma das nossas empresas que opera no domínio da defesa. No resultado da investigação realizada, foi revelado que os hackers roubaram documentação com a tecnologia de lançamento a frio de mísseis balísticos a partir de submarinos", declarou a fonte K, no Ministério de Defesa sul-coreano, segundo o jornal Kyunghyang Shinmun.

+ Governo aumenta censura sobre WhatsApp na China

A tecnologia de lançamento a frio é utilizada durante os lançamentos de mísseis avançados. Primeiro o míssil é lançado com ar comprimido, depois de atingir uma altitude determinada, o míssil começa utilizando seus próprios motores principais.

Esta tecnologia permite lançar os mísseis quando os submarinos ainda estão debaixo de água. Segundo o Kyunghyang Shinmun, citado pelo Rossiyskaya Gazeta, os representantes oficiais do Ministério da Defesa e da Procuradoria se recusaram a comentar a informação sobre fuga de tecnologias, mas ainda não a negaram. Com informações da Spunik News Brasil. 

Campo obrigatório