Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Instagram permite bloquear comentários e denunciar lives suspeitas

Ideia da rede social é diminuir mensagens de ódio e oferecer ajuda a usuários

Instagram permite bloquear comentários e denunciar lives suspeitas
Notícias ao Minuto Brasil

06:20 - 27/09/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Social

Três meses após testar o recurso em inglês, o Instagram liberou, em outras línguas, a função de filtrar determinadas palavras, o que diminuiria comentários de ódio ou bullying. O filtro foi ampliado para quem usa o aplicativo em árabe, francês, alemão e português.

O usuário da rede social pode, por meio de um comando simples, listar palavras ofensivas que quer desabilitar de comentários dos próprios posts. O recurso funciona automaticamente. Também é possível, agora, escolher quem comenta ou não nos posts - mesmo que se tenha uma conta pública. 

Para habilitar o filtro automático, basta acessar Configurações, selecionar Comentários, ativar o recurso e listar as palavras. Na mesma janela é possível bloquear usuários ou grupos.

+ Hackers norte-coreanos roubam tecnologia de mísseis de Seul

As lives também poderão ser denunciadas por quem assiste - para evitar possíveis suicídios ao vivo. A denúncia é anônima. Outra novidade é que quem estiver transmitindo a live denunciada receberá uma mensagem de ajuda. A ferramenta está nos três pontos localizados na barra de comentários - no canto inferior da tela.

Campo obrigatório