Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

BWM promete lançar pad sem fio para recarregar carro em 2018

A promessa é que a novidade estará a bordo do híbrido 2018 BMW 530e

BWM promete lançar pad sem fio para recarregar carro em 2018
Notícias ao Minuto Brasil

17:26 - 26/09/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Novidade

Recarregar equipamentos por meio de tecnologia wireless pode ser um recurso que desafia o mercado, em geral, mas não a BMW. A fabricante de automóveis avisa que, a partir da Série 5, lançada em 2018, os automóveis híbridos, movidos a energia, poderão ser recarregados e nenhum fio. Ou seja, por meio de um grande painel de indução.

A promessa é que a novidade estará a bordo do híbrido 2018 BMW 530e. O painel de indução poderá ser instalado à vista ou sob camuflagem. Uma vez conectado à uma fonte de energia, o 530e precisa ser posicionado em cima do "pad" para que a corrente seja transmitida ao veículo.

+ Instagram permite bloquear comentários e denunciar lives suspeitas

Segundo a BMW, a novidade usa energia eletromagnética. Quando o veículo estaciona em cima do dispositivo, cria um campo que transmite energia da primeira bobina para a segunda, que recarrega a bateria de dentro do veículo.

O pad de carga sem fio permitirá uma taxa de até 3,2 kW de carga e levaria cerca de 3h30 para recarregar a bateria de 9.2-kWh do novo híbrido. A BMW ainda não definiu se lançará o 530e primeiro na Europa ou nos Estados Unidos. Os rumores são de que a Mercedes-Benz pretende lançar um carregador semelhante também em 2018.

Campo obrigatório