Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dubladores de games entram em acordo e greve de 12 meses deve acabar

Paralisação afetou empresas como Disney, Actvision, EA Games, Warner, Take Two e a Blizzard

Dubladores de games entram em acordo e greve de 12 meses deve acabar
Notícias ao Minuto Brasil

18:23 - 26/09/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Mercado

Empresas de jogos e dubladores, enfim, parecem ter chegado a um acordo que deverá colocar um fim à greve que dura 12 meses. Entre as empresas afetadas pela paralisação dos responsáveis pela interpretação vocal dos personagens estão: Disney, Actvision, EA Games, Warner, Take Two (dona da Rockstar) e a Blizzard.

Após tanto tempo de negociação, os atores de voz, representados por Ray Rodriguez, conseguiram negociar quase todos os pontos da pauta, exceto serem pagos conforme a popularidade do jogo. Em contrapartida, conseguiram pontos como: bonificação por sessões de trabalho e mais detalhes sobre o projeto, que geralmente são mantidos em sigilo absoluto.

+ Instagram permite bloquear comentários e denunciar lives suspeitas

"As novas provisões de transparência representam melhoria no poder de barganha dos representantes de nossos membros, exigindo que as empresas divulguem o codinome do projeto, o gênero, a conexão com alguma propriedade intelectual ou com papel anterior". Todos estes detalhes As demandas de que violência, xingamentos raciais e conteúdo sexual devem ser avisados com antecedência também foram atendidas.

Com o pronunciamento positivo da associação de atores SAG-AFTRA, tudo indica que a reunião, marcada para outubro, representará o fim à paralisação.

Campo obrigatório