Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Google completa 19 anos com doodle de jogos; confira

Empresa é presidida por Sundar Pichai e tem 4,5 bilhões de empregados

Google completa 19 anos com doodle de jogos; confira
Notícias ao Minuto Brasil

20:08 - 27/09/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Aniversário

A data certinha é cheia de controvérsias, mas o que importa é o que Google considera estar completando 19 anos nesta quarta-feira (27). A empresa, que nasceu como um buscador de sites, acabou como gigante de informação e virou até verbo, celebra a efeméride com um doodle que esconde 19 jogos em uma roda surpresa.

A polêmica em relação a data de criação do Google tem a ver com um conjunto de marcos importantes para a empresa. O domínio google.com, por exemplo, foi registrado pela primeira vez em 15 de setembro de 1997. Onze dias antes, os estudantes Larry Page e Sergey Brin anunciaram a novidade. 

O primeiro aporte de capital ocorreu, no entanto, quase um ano depois, em agosto de 1998 - quando US$ 100 mil foram depositados na conta da Google Inc. O dia 27 de setembro foi oficializado pela primeira vez em 2002.

+ Assassin’s Creed Origins dará aula sobre Egito Antigo

Aos 19 anos, o Google é presidido por Sundar Pichai, tem 4,5 bilhões de empregados, espalhados em 160 países, e se transformou em um guarda-chuvas que abriga segmentos como o sistema operacional Android, o Gmail, o Google Maps, a rede social Google Plus, o YouTube.

Campo obrigatório