Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Agência cósmica e Rússia criarão comitê para projetos espaciais

Diretor da agência afirma que 'passou da hora de aplicações práticas serem realizadas na cooperação espacial entre os dois países'

Agência cósmica e Rússia criarão comitê para projetos espaciais
Notícias ao Minuto Brasil

15:37 - 05/10/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Parceria

A agência cósmica dos Emirados Árabes Unidos (EAU) e a Roscomos planejam estabelecer um comitê técnico conjunto para projetos espaciais, disse em entrevista à Sputnik o diretor-geral da Agência Cósmica dos Emirados Árabes Unidos, Muhammed Ahbabi.

+ Saiba quem não quer sua amizade no Facebook

"O acordo assinado na Austrália, no Congresso Internacional de Astronáutica com a Roscosmos, prevê a criação de um comitê técnico entre a Rússia e os EAU que ajudará a realizar projetos conjuntos", notou o diretor.

Ele adicionou que está mais do que na hora de aplicações práticas serem realizadas na cooperação espacial entre os dois países.

Segundo Muhammed Ahbabi, os Emirados Árabes Unidos vão realizar projetos com a agência norte-americana NASA, agências espaciais japonesas, com a Índia e alguns países árabes. Com informações da Sputnik News. https://br.sputniknews.com/ciencia_tecnologia/201710059515701-eau-russia-parceria-espaco-comite-conjunto/

Campo obrigatório