Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

China lança terceiro satélite da Venezuela no espaço

Lançamento foi efetuado às 12h13 na hora local (1h13 no horário do Brasil)

China lança terceiro satélite da Venezuela no espaço
Notícias ao Minuto Brasil

06:23 - 09/10/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Espaço

A China acaba de lançar o terceiro satélite venezuelano, António José de Sucre, conhecido pela sigla VRSS-2. O lançamento foi efetuado às 12h13 na hora local (1h13 no horário do Brasil) desde o centro espacial chinês de Jiuquan, situado no deserto de Gobi, província de Gansu.

O presidente venezuelano Nicolás Maduro supervisionou o lançamento a partir da sede da Agência Bolivariana de Atividades Espaciais (ABAE) em Caracas.

"Nove de outubro é um dia histórico para toda a atividade espacial venezuelana, dia histórico de lançamento do terceiro satélite. Eles já brilham no céu, Bolívar, Miranda e Sucre!", declarou Maduro citado pelo Ministério do Poder Popular para a Comunicação e a Informação.

O VRSS-2 (Sucre) ficará em órbita em sincronia com o Sol a 645 quilómetros da Terra. O aparelho pesa 942 quilos, tem 17,7 metros de comprimento, 1,6 m de largura e 2,1 m de altura e ficará em serviço durante cinco anos.

+ NASA descobre em Marte dados 'chave' sobre origem da vida na Terra

A sua função é captar imagens de alta definição da Terra sob diferentes regimes espectrais, realizar vigilância, observação dinâmica e busca de recursos, assim como facilitar o monitoramento de desastres naturais, assistir na realização de estudos hídricos e planejamento urbano. Com informações da Sputnik News Brasil. 

Campo obrigatório