Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Falha no iOS 11 mostra fotos mesmo com tela bloqueada

Se você quer evitar que suas fotos sejam acessadas por pessoas não-autorizadas deve seguir as instruções abaixo

Falha no iOS 11 mostra fotos mesmo com tela bloqueada
Notícias ao Minuto Brasil

06:00 - 19/10/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Apple

Uma falha no iOS 11 permite acessar as fotos do rolo da câmera de um iPhone mesmo que o celular esteja bloqueado com senha. Para isso, é preciso ter apenas o número de telefone ou o Apple ID do dono do smartphone para realizar uma chamada de áudio normal ou para o FaceTime.

O canal iDeviceHelp no YouTube foi quem descobriu o problema. Segundo estaca o TechTudo, em apenas 30 segundos é possível fazer o iMessage exibir a galeria do aparelho.

+ Aprenda a ver mensagens do WhatsApp sem abrir o aplicativo

A publicação explica os detalhes sobre o erro que envolve o funcionamento de vários recursos do iPhone com a tela bloqueada. As imagens podem ser acessadas após realizar uma combinação específica que envolve duas chamadas de voz, uma mensagem do iMessage e um comando de voz usando a Siri.

O app de mensagens do iOS 11 parece ficar confuso e acaba permitindo a visualização do rolo da câmera sem a necessidade de digitar senhas ou autenticar com digitais usando o Touch ID.

A reportagem tentou entrar em contato com a Apple, porém, a fabricante ainda não se pronunciou sobre o assunto.

PROTEÇÃO

Se você quer evitar que suas fotos sejam acessadas por pessoas não-autorizadas deve seguir as instruções:

Passo 1. Acesse os ajustes do iPhone no iOS 11 e toque na opção “Siri e Busca”. Em seguida, localize o item “Permitir quando bloqueado”. Vire a chave ao lado para desativar a função.

Campo obrigatório