Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Plataforma permite baixar aplicativos e jogos mesmo sem conexão

Fique por dentro da Aptoide, a loja de apps para Android

Plataforma permite baixar aplicativos e jogos mesmo sem conexão
Notícias ao Minuto Brasil

08:08 - 19/10/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Dicas

Uma pesquisa divulgada recentemente pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) aponta que 61% dos lares brasileiros têm acesso a internet. Desse total, 93% das pessoas costuma usar o celular para navegar, a maior parte deles via wifi, na própria casa ou na casa de terceiros.

Os números refletem uma realidade do acesso mobile no Brasil: com a maior parte dos planos de internet no celular sendo pré-pagos (73%), boa parte dos internautas brasileiros opta por economizar no consumo de dados.

Ainda assim, segundo a mesma pesquisa, nos últimos três meses, 39% dos brasileiros com acesso a internet no celular jogou no dispositivo e 51% baixou aplicativos.

Os dados inferem que, apesar das dificuldades de conexão, o brasileiro tem interesse em conteúdo mobile. A pesquisa Digital Economy Compass, do instituto Statista, confirma: o brasileiro é o povo que mais tempo passa navegando no celular; 4 horas e 48 minutos por dia.

O que muitos não sabem é que ter acesso a jogos e aplicativos sem estar conectado à internet é possível. É isso que a Aptoide oferece: a possibilidade de baixar aplicativos e jogos mesmo sem ter conexão de rede.

+ Quantidade de antimatéria põe em dúvida existência do universo

Isso é possível através da funcionalidade Encontrar & Compartilhar, disponível na versão normal do aplicativo da Aptoide e também na versão Lite - desenvolvida para dispositivos Android antigos e otimizada para conexões de baixa velocidade. Com essas ferramentas, os usuários da Aptoide podem trocar aplicativos e jogos de celular com seus amigos, bastando para isso estarem geograficamente próximos.

A função Encontrar & Compartilhar foi desenvolvida pela Aptoide devido às dificuldades de acesso à internet nos mercados emergentes. Em países como Brasil, México e Índia - onde estão 60% dos 200 milhões de usuários da Aptoide - não apenas a infraestrutura de internet ainda é deficiente, como os pacotes de dados ainda não são acessíveis a uma grande parcela das populações locais.

Campo obrigatório