Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Drones vão ajudar a fiscalizar crimes contra fauna e flora no Brasil

Equipamentos se movem a 90 quilômetros por hora, são capazes de transmitir imagens em tempo real de até dois quilômetros de distância e podem chegar a uma altura de mais 500 metros

Drones vão ajudar a fiscalizar crimes contra fauna e flora no Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

15:59 - 20/10/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Por terra e rio

O uso de drones vai ser aplicado, pela primeira vez, no reforço da fiscalização de crimes cometidos contra a fauna e a flora em áreas de difícil acesso no Brasil, em ações do Batalhão Ambiental do Amapá. De acordo com informações do G1, o treinamento com os policiais, que contarão com o auxílio da tecnologia nas operações por terra e rio, foi realizado na última quarta-feira (18).

+ Metrô do DF lança estação que funciona com energia solar

Os drones se movem a 90 quilômetros por hora, são capazes de transmitir imagens em tempo real de até dois quilômetros de distância e podem chegar a uma altura de mais 500 metros.

Além dos quesitos agilidade e segurança, os equipamentos também foram escolhidos por demandarem um valor mais baixo de investimento, quando comparados aos helicópteros. Isto sem contar com a facilidade para aquisição de informações, mapeamentos, levantamentos e obtenção de imagens das áreas fiscalizadas.

A tecnologia vai ajudar sobretudo na fiscalização de crimes como caça ilegal, extração ilegal de areia e desmatamento, dentre outros relacionados ao meioambiente. A data de início para o patrulhamento aéreo ainda não foi divulgada, mas logo deve oferecer um panorama mais detalhado das áreas inacessíveis em terra e auxiliar a resguardar a segurança dos policiais.

Campo obrigatório