Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Google oferece dinheiro a quem encontrar falhas em apps concorrentes

Estratégia é parte de um programa de recompensa de segurança do Google Play, a fim de incentivas pesquisas sobre apps populares do Android

Google oferece dinheiro a quem encontrar falhas em apps concorrentes
Notícias ao Minuto Brasil

20:04 - 20/10/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Até US$ 1 mil

Quem encontrar qualquer falha em aplicativos concorrentes daqueles desenvolvidos pela empresa será remunerado pela Google. O desafio foi anunciado nesta quinta-feira (19), em evento voltado para desenvolvedores, o Playtime. Segundo informações do portal Uol, a estratégia é parte de um programa de recompensa de segurança do Google Play a fim de incentivas pesquisas sobre apps populares do Android, com remunerações que podem chegar a US$ 1 mil.

+ Brasil é o 4º país do mundo com maior número de internautas

Embora a empresa já remunerasse aqueles que encontravam brechas em todos os aplicativos Android que produzia, a inclusão dos aplicativos de empresas terceiras neste programa é a novidade do momento. Para começar, a Google determinou os apps que fazem parte do desafio: Alibaba, Dropbox, Duolingo, Headspace, Line, Mail.Ru, Snapchat e Tinder.

As vulnerabilidades descobertas devem ser enviadas pela HackerOne, plataforma independente de recompensas para "bugs". Após a comunicação da falha ser enviado pelo pesquisador, este também deve submeter um relatório ao programa para então receber o pagamento. Na etapa inicial, o programa será limitado a uma seleção de desenvolvedores. Mais informações estão disponíveis no site Play Security.

Campo obrigatório