Meteorologia

  • 19 NOVEMBRO 2017
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 10º

Edição

Anonymous invade site do Tribunal Constitucional espanhol

Ataque acontece em dia de conselho de ministros, em Madrid, dedicado a repor "legalidade e normalidade constitucional"

Notícias ao Minuto Brasil

09:07 - 21/10/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Ciberataque

O grupo Anonymous invadiu o site do Tribunal Constitucional de Espanha na manhã deste sábado (21). O jornal El País diz que o grupo de ciberativistas já tinha avisado que adotaria medidas com o objetivo de defender a “a liberdade da Catalunha”.

O Departamento de Segurança Nacional alertou também, na sexta-feira (21), que iriam ocorrer ataques. Por meio de um comunicado, esta entidade confirmou que havia sido lançada uma campanha de de ciberataques massivos da parte do grupo Anonymous para este sábado. Uma campanha cujo lema é #OpCatalunya e #FreeCatalunya.

É importante lembrar que o conselho de ministros espanhol está reunido neste sábado (21) com o intuito de aprovar medidas para repor “legalidade e "normalidade constitucional" na Catalunha.

+ Dicas para observar a chuva de meteoros nesta madrugada

A decisão irá permitir uma intervenção direta no funcionamento do Governo regional (Generalitat), principalmente nas áreas da segurança, das finanças e em domínio exclusivos do presidente da Catalunha, Carles Puigdemont, que poderá manter-se no lugar, mas sem as suas principais competências.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório