Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vai fazer compras online? Agora é possível 'pagar com Google'; entenda

Novidade deve trazer segurança para operações online, já que usuários não precisam digitar dados bancários nem número do cartão de crédito

Vai fazer compras online? Agora é possível 'pagar com Google'; entenda
Notícias ao Minuto Brasil

18:50 - 23/10/17 por Notícias Ao Minuto

Tech forma de pagamento

O Google acaba de lançar no Brasil uma nova forma de fazer pagamentos. A partir desta segunda-feira (23), usuários do sistema operacional Android podem escolher a opção “pagar com Google” para realizar transações em aplicativos e sites. A novidade deve trazer segurança para operações online, pois o usuário não precisar digitar o número do cartão de crédito e outras informações financeiras quando comprar pela internet.

A funcionalidade é simples: quando a opção de pagar com o Google for selecionada, o site ou app checa a conta associada ao celular Android e os cartões de crédito usados anteriormente em plataformas Google.

Como explica o "TechTudo", a opção deve facilitar operações pelo telefone, como compra de comida e reserva de hotel. Aplicativos como Peixe Urbano, iFood e Hotel Urbano são alguns dos parceiros que já oferecem a forma de pagamento no Brasil. Segundo o Google, em breve, outras empresas devem disponibilizar a opção.

+ Especialistas questionam quem será responsável por ações de robôs

Se o usuário não tiver feito operações na plataforma Google e escolher a opção “Pagar com Google”, basta inserir os dados financeiros e finalizar a compra. As informações serão vinculadas à conta Google e ficarão armazenadas para operações futuras.

A publicação lembra que a tecnologia é gratuita, tanto para os usuários quanto para as empresas que adotarem a forma de pagamento.

Campo obrigatório