Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

É possível carregar celulares em segundos?

Pesquisadores da Universidade de Waterloo criaram tecnologia que possibilita uma recarga bem rápida

É possível carregar celulares em segundos?
Notícias ao Minuto Brasil

14:58 - 27/10/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Pesquisa

Parece que pesquisadores da Universidade de Waterloo pensaram naqueles que sempre reclamam do tempo necessário para carregar baterias de smartphones por completo. Os cientistas  usaram nanotecnologia para criar dispositivos eletrônicos que recarregam celulares em segundos.

De acordo com o jornal 'O Globo', apesar de carregarem de forma rápida, a capacidade de armazenamento de energia destes supercapacitores é aproximadamente 10 vezes menor do que a de baterias encontradas em celulares. No entanto, é justamente este ponto que está sendo explorado pelos pesquisadores.

"Nós estamos demonstrando números recorde de capacidade de armazenamento de energia dos supercapacitores", disse o professor Michael Pope. "E quanto maior for a densidade energética que conseguirmos fazer, mais baterias poderemos substituir", completou.

O experimento com a tecnologia apontou que a capacidade de armazenamento dos supercapacitores dobrou. No entanto, Pope ressalta que, apesar desta conquista, é difícil que estes dispositivos conquistem a mesma capacidade de baterias habituais.

"Se eles forem vendidos da maneira correta para as aplicações certas, veremos cada vez mais supercapacitores na nossa vida cotidiana", afirmou Pope.

+ iPhone 8 entra em pré-venda por preço à vista que vai até R$ 4.800

Segundo a reportagem, os pesquisadores garantem que a novidade já têm potencial para alimentar dispositivos como smartphones ou laptops.

Campo obrigatório