Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Loja de aplicativos lança moeda digital AppCoins

Lançamento será feito no Web Summit, evento de tecnologia que vai ocorrer de 7 a 9 de setembro, em Lisboa

Loja de aplicativos lança moeda digital AppCoins
Notícias ao Minuto Brasil

19:43 - 27/10/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Virtual

A Aptoide, app store Android com mais de 200 milhões de usuários no mundo, anuncia nesta sexta-feira (27) o lançamento do AppCoins, o primeiro protocolo blockchain aberto e distribuído para App Stores, que cria uma nova moeda para a economia da apps: a AppCoins (APPC).

Para financiar o projeto, a empresa vai lançar o primeiro ICO português, através do qual prevê gerar 28 milhões de dólares em fundos. O processo de ICO começa com uma pré-venda, a decorrer de 6 a 15 de novembro, aberta a membros da comunidade Android e outros grupos exclusivos.

O protocolo AppCoins propõe a criação de uma nova linguagem na economia de aplicativos, reduzindo a intermediação do atual modelo de publicidade mobile, ampliando o acesso a compras em aplicativos para os usuários e tornando mais transparente o processo de aprovação de aplicativos em app stores.

+ NASA e Google oferecem viagem de graça - e em 360° - a Marte

"A visão da Aptoide é criar uma solução que rompa com o atual modelo, oferecendo uma maior escolha e mais valor para os desenvolvedores, proprietários de app stores e usuários", explica Paulo Trezentos, CEO da empresa.

"Com o lançamento do protocolo AppCoins, damos um passo importante nessa direção. A AppCoins está configurada para mudar profundamente a atual economia das apps, oferecendo um ambiente radicalmente novo para distribuir e consumir apps em escala", completa.

Campo obrigatório