Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com 50 milhões de usuários ativos, Brasil é 2º no ranking do Instagram

Brasileiros são uns dos principais produtores de conteúdos para o Stories

Com 50 milhões de usuários ativos, Brasil é 2º no ranking do Instagram
Notícias ao Minuto Brasil

21:11 - 27/10/17 por Folhapress

Tech Rede Social

Nem só de gatos, pratos bem montados e selfies vive o Instagram. A rede social de fotos do grupo Facebook atingiu no último mês a marca de 2 milhões de anunciantes, dois anos e meio após a introdução dos anúncios no feed do usuário.

O Brasil tem participação importante no número. Segundo o diretor de negócios global do Instagram, Vishal Shah, que esteve no Brasil para um evento com empreendedores na rede social, o país tem a segunda maior base de usuários da rede, com 50 milhões de usuários ativos mensais (são 800 milhões no mundo todo).

+ Netflix revela número surpreendente de espectadores do serviço

Os brasileiros também são conhecidos como "early-adopters", embarcam nas novidades rápido, e já são um dos principais produtores de conteúdo para o Stories -fotos e vídeos que desaparecem depois de 24 horas-, que já tem 250 milhões de usuários diários no mundo.

Shah é um dos responsáveis pela criação do Stories. Ele conta que a estratégia com a ferramenta não era mudar o foco da rede, mas criar uma novo tipo de conteúdo.

Já são 15 milhões de perfis comerciais e 2 milhões de anunciantes no mundo. O número de usuários que chegaram até um negócio via Instagram chega a 180 milhões, e 80% dos usuários seguem um perfil comercial, segundo a empresa.

O Instagram não divulga o faturamento separado do grupo. Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório