Com 50 milhões de usuários ativos, Brasil é 2º no ranking do Instagram
Brasileiros são uns dos principais produtores de conteúdos para o Stories
© Pixabay
Tech Rede Social
Nem só de gatos, pratos bem montados e selfies vive o Instagram. A rede social de fotos do grupo Facebook atingiu no último mês a marca de 2 milhões de anunciantes, dois anos e meio após a introdução dos anúncios no feed do usuário.
O Brasil tem participação importante no número. Segundo o diretor de negócios global do Instagram, Vishal Shah, que esteve no Brasil para um evento com empreendedores na rede social, o país tem a segunda maior base de usuários da rede, com 50 milhões de usuários ativos mensais (são 800 milhões no mundo todo).
+ Netflix revela número surpreendente de espectadores do serviço
Os brasileiros também são conhecidos como "early-adopters", embarcam nas novidades rápido, e já são um dos principais produtores de conteúdo para o Stories -fotos e vídeos que desaparecem depois de 24 horas-, que já tem 250 milhões de usuários diários no mundo.
Shah é um dos responsáveis pela criação do Stories. Ele conta que a estratégia com a ferramenta não era mudar o foco da rede, mas criar uma novo tipo de conteúdo.
Já são 15 milhões de perfis comerciais e 2 milhões de anunciantes no mundo. O número de usuários que chegaram até um negócio via Instagram chega a 180 milhões, e 80% dos usuários seguem um perfil comercial, segundo a empresa.
O Instagram não divulga o faturamento separado do grupo. Com informações da Folhapress.