Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vídeo inocente causa um dos maiores vazamentos da Apple

Imagens de uma adolescente resultaram na demissão do seu pai

Vídeo inocente causa um dos maiores vazamentos da Apple
Notícias ao Minuto Brasil

20:10 - 30/10/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Demissão

Um vazamento de produto por uma adolescente resultou na demissão do pai dela da Apple. Brooke Amelia Peterson publicou um vídeo do ainda inédito iPhone X que viralizou e causou um colapso no Twitter, com usuários de redes sociais discutiram a situação escandalosa.

Em um vlog publicado no início desta semana, Peterson fez um passeio pelo campus da Apple para visitar seu pai e ver um iPhone X.

No vídeo, vê-se que, enquanto eles jantam na cafeteria da empresa, o pai de Peterson lhe entrega seu iPhone X para testar. Nos próximos 45 segundos, Peterson mostra várias telas no novo telefone e demonstra sua câmera.

+ Veja quais são as principais ameaças digitais no Brasil em 2017

O vídeo foi descoberto por vários blogs especializados em produtos da Apple e viralizou. O blog 9to5Mac o chamou de "provavelmente nossa melhor prévia do dispositivo em ação até agora", informou a Recode.

Nas gravações é possível ver um aplicativo de códigos e notas QR exclusivo do empregado. Nomes de código de produtos Apple inéditos também podem ter vazado. No entanto, a filmagem é proibida no Campus da Apple. As regras, obviamente, também se aplicam a filmar um iPhone X.

O pai do blogger perdeu seu emprego na Apple, já que a empresa tem tolerância zero para vazamentos de produtos. A decisão da Apple resultou em uma tempestade do Twitter. Alguns usuários de redes sociais opinaram que a decisão da Apple de demitir o pai da menina era um pouco dura demais.

+ Entenda polêmica envolvendo emojis de hambúrguer e cerveja

Em um vídeo subsequente publicado no YouTube no sábado, Peterson ofereceu uma explicação sobre o que aconteceu e diz que seu pai "pede desculpas" e "assume total responsabilidade pela regra que ele quebrou".

A garota disse que fez o vídeo original "por diversão porque adora fazer vídeos do YouTube" e que ela não tinha ideia de que estava quebrando as regras da Apple. Com informações do Sputnik

Campo obrigatório