Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Redes sociais 'são usadas para manipular as pessoas', diz CEO da Apple

Tim Cook comenta a polêmica que envolve a alegada interferência da Rússia nas eleições presidenciais dos EUA por meio de anúncios publicitários

Notícias ao Minuto Brasil

07:25 - 02/11/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Influência

Em uma entrevista recentemente dada à "CNBC", o CEO da Apple, Tim Cook, não tem neste momento a melhor das opiniões sobre redes sociais, considerando que atualmente são usadas para desinformar e manipular os internautas.

Cook foi chamado para comentar a atual polémica em que as redes sociais estão envolvidas, que diz respeito à exibição de anúncios publicitários russos durante as eleições presidenciais dos EUA.

“Não acredito que a grande questão esteja nos anúncios ou em governos estrangeiros. Acredito que isso é cerca de 1% do problema. A grande questão é que algumas destas ferramentas [como redes sociais] são usadas para dividir e manipular as pessoas, para levar notícias falsas a grandes números e influenciar a forma de pensar”, apontou Cook. Pode ver o segmento na publicação de Twitter abaixo.

+ Atenção! Golpe no WhatsApp promete CNH de graça

O CEO da Apple aproveitou ainda para voltar a afirmar que a empresa não coloca em risco a privacidade dos seus clientes, indicando que tem “uma perspectiva pró-privacidade”. “A Apple não sabe qual é o conteúdo das tuas mensagens. Encriptamos o FaceTime. Não sabemos o que estão dizendo”, garantiu.

Campo obrigatório