Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Google dá 9 dicas para quem sonha em virar Youtuber

Invada a plataforma de vídeos em grande estilo

Google dá 9 dicas para quem sonha em virar Youtuber
Notícias ao Minuto Brasil

10:41 - 05/11/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Vídeo

Com tanta oferta de canais interessantes e divertidos para assistir no Youtube, como se destacar? Quem está pensando em começar a carreira de Youtuber e não sabe por onde começar, o Google pode dar uma ajudinha.

O 'TecMundo' publicou 9 dicas da gigante tecnológica para quem quer invadir a plataforma de vídeos em grande estilo. Confira:

  1. Público-alvo: Como é impossível consquistar a audiência de todos os usuários do Youtube, saber qual é seu público-alvo é a chave para o sucesso. Pense em características como sexo, faixa etária, áreas de interesse.

2. Diálogo é tudo!

É importante que um youtuber saiba dialogar bem com seu público, assim, cria vínculo e uma relação bem direta com os espectadores.

3. Interação

Para dar a sensação maior de um canal "aberto" entre você e seu público, interaja com seus espectadores. Você pode, por exemplo, criar enquetes para saber o que eles esperam assistir no seu canal.

4. Lembre-se: menos é mais.

Mais do que ter uma câmera cara, é preciso ter qualidade. Não se esqueça de seguir um padrão visual no seu conteúdo.

5. Não suma!

Tags ajudam seu público a te encontrar, e fazem com que seus vídeos não fiquem perdidos no "mar" da internet. Por isso, não tenha medo de abusar da ferramenta.

6. Curta e compartilhe

Falando em recursos poderosos: o compartilhamento. Seu conteúdo deve estar sempre visível em outras plataformas e redes sociais para fazer com que seu vídeo tenha mais acessos. Ajudam, sobretudo, na hora de divulgar o canal.

7. Seja acessível

Uma boa ideia é criar links de vídeos antigos em conteúdo recentes. Assim, novos inscritos podem conhecer melhor seu canal.

8. Seja consistente

Saiba - exatamente - o que está sendo abordado no canal e se mantenha fiel ao conteúdo.

9. Colabore com outros youtubers

Não trabalhe sozinho e considere incluir outros youtuber em seus vídeos. Lembre-se que até os youtubers mais famosos fazem parcerias com outros produtores de conteúdo.

Campo obrigatório