Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Abertura do Web Summit 2017 conta com discurso de Stephen Hawking

Renomado físico britânico foi o convidado surpresa da noite

Abertura do Web Summit 2017 conta com discurso de Stephen Hawking
Notícias ao Minuto Brasil

11:00 - 07/11/17 por Leticia Martins

Tech Evento

O público lotou a noite de abertura do Web Summit 2017, que ocorreu nesta segunda-feira (6), na Altice Arena, localizada em Lisboa, Portugal. O Notícias Ao Minuto Brasil esteve no local e conta detalhes da primeira noite de um dos maiores eventos de tecnologia do mundo.

O discurso de abertura foi do irlandês Paddy Cosgrave, CEO e fundador do Web Summit, que já aumentou a expectativa do público ao anunciar uma noite de surpresas. 

Em seguida, Nuno Sebastião, Co-fundador e CEO da Feedzai, relembrou o espírito aventureiro dos portugueses para reforçar a importância de expandir fronteiras.

Convidado Surpresa

Apesar do anúncio de Cosgrave, ninguém esperava a dimensão da "surpresa" revelada pelo empreendedor português: a participação de Stephen Hawking. O público vibrou no momento em que o consagrado físico britânico dominou os telões da arena, com um discurso otimista sobre inteligência artificial.

Surprise! Stephen Hawking delivered the opening keynote at #WebSummit, with thanks to @feedzai. "We stand on the threshold of a brave new world. It is an exciting, if precarious place to be, and you are the pioneers. I wish you well"- Stephen Hawking, #WebSummit 2017

Uma publicação compartilhada por Web Summit (@websummit) em Nov 6, 2017 às 11:25 PST

“Talvez todos devamos parar por um momento, e não apenas fazer com que a inteligência artificial seja bem sucedida, mas pensar em como a sociedade vai ser beneficiada”, disse.

“Acredito que não há diferença entre o que pode ser alcançado por um ser biológico e o que pode ser alcançado por um computador”, completou o cientista.

A noite continuou com discursos de Bryan Johnson, fundador da Kernel; Margrethe Vestager, comissária da União Europeia; e o secretário-geral da Organização das Nações Unidas, António Guterres.

O primeiro-ministro de Portugal António Costa e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, encerraram a cerimônia da conferência que vai ocorrer até quinta-feira (9). De acordo com a organização, esta segunda edição do evento em Portugal vai contar com a participação 59.115 pessoas de 170 países, mais de 1.200 oradores, duas mil 'startups', 1.400 investidores e 2.500 jornalistas.

+ Site mostra tudo que o Google sabe sobre você

Confira no vídeo abaixo os primeiros minutos da noite de abertura. 

Campo obrigatório