Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Estudante russo inventa luva capaz de 'congelar' tempo

Vídeo publicado pelo jovem inventor em seu canal do YouTube mostra as capacidades da luva

Estudante russo inventa luva capaz de 'congelar' tempo
Notícias ao Minuto Brasil

07:29 - 14/11/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Inovação

O estudante russo Aleksandr Mayorov, conhecido pelos apelidos de AlexGyver ou MadGyver (uma referência à série televisiva MacGyver), desenvolveu um luva que permite "desacelerar" ou "congelar" o tempo, informa o portal Medialeaks.

Um vídeo publicado pelo jovem inventor em seu canal do YouTube mostra as capacidades da luva, que facilmente desacelera a rotação de um ventilador e de uma furadeira elétrica, como também pode diminuir as oscilações de um "subwoofer" e o fluxo de água no chuveiro.

+ Quanto tempo seres vivos sobreviveriam em Marte?

Porém, não se trata de uma máquina do tempo. Este aparelho é equipado com um estroboscópio e um LED brilhante, controlado por uma placa Arduino, um acelerômetro e um potenciômetro (divisor de tensão).

Quando a frequência de movimento das emissões do estroboscópio coincide com a frequência de movimento do objeto selecionado, os olhos do observador percebem como se o objeto parasse de se mover. 

Os comentários adicionados ao vídeo incluem um link para o portal GitHub, onde o desenvolvedor dá instruções para montar a luva.  Com informações do Sputnik.

Campo obrigatório