Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

NASA se junta às buscas de submarino argentino

O submarino, com uma tripulação de 44 homens, apareceu pela última vez nos radares em 15 de novembro

NASA se junta às buscas de submarino argentino
Notícias ao Minuto Brasil

05:21 - 18/11/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Desaparecidos

Uma aeronave da Agência Espacial dos EUA se juntou às operações de busca do submarino San Juan, da Marinha argentina, desaparecido desde quarta-feira, informou a embaixada norte-americana.

"A ajuda dos EUA à Argentina nas buscas do submarino perdido está em andamento, incluindo a participação de um avião P3 da NASA", declarou a embaixada em sua conta do Twitter.

+ Desvendado um dos maiores mistérios de Plutão

A aeronave se encontrava na Antártica realizando tarefas científicas como parte de um acordo entre a NASA e o Instituto Antártico Argentino.

O avião está equipado com três sondas de radar, uma câmera de alta resolução e uma de infravermelhos para medir a temperatura da superfície do mar.

A aeronave conta ainda com um gravímetro e magnetômetro, elementos que registram pequenas alterações tanto de gravidade, como de campos magnéticos. O submarino, com uma tripulação de 44 homens, apareceu pela última vez nos radares em 15 de novembro.

Os Governos do Chile, Estados Unidos e Reino Unido também ofereceram apoio logístico e intercâmbio de informações à Argentina para ajudar nas buscas. O presidente argentino, Mauricio Macri, concordou em aceitar qualquer ajuda internacional para encontrar submarino. Com informações do Sputnik News.

Campo obrigatório