Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Aplicativo ajudar a liberar espaço em celulares Android

Files Go faz uma limpeza no seu smartphone

Aplicativo ajudar a liberar espaço em celulares Android
Notícias ao Minuto Brasil

22:49 - 19/11/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Limpeza

O novo aplicativo do Google para celular Android, o Files Go, permite liberar espaço no smartphone de diversas maneiras. Segundo explica o TechTudo, com ele também possível encontrar e apagar transferências, arquivos duplicados e cache dos apps.

A publicação fez um passo a passo de como utilizar o Files Go para liberar espaço em seu telefone. Confira!

1º passo: Abra o Files Go e, na aba "Armazenamento", localize o card "Cache do app". Clique em "Liberar ... MB" e, em seguida, selecione os apps que você quer apagar o cache. Agora, clique em "Excluir".

2º passo: Confirme que você quer apagar o cache dos aplicativos selecionados no passo anterior tocando em "Clear". Por fim, o aplicativo mostrará a quantidade de espaço liberada em seu celular.

3º passo: Voltando à tela principal do Files Go, toque em "Liberar ... MB >", no card "Transferências por download". Selecione os arquivos que você quer apagar e selecione "Excluir".

4º passo: Por fim, confirme que você realmente quer remover tocando em "Excluir". O app, então, mostrará a quantidade de espaço liberada em seu celular após realizar esta ação.

5º passo: Ao voltar à tela inicial do Files Go, no card "Arquivos duplicados", toque em "Liberar ... MB". Em seguida, marque os arquivos que você quer apagar e vá em "Excluir".

6º passo: Por fim, confirme que você realmente quer remover tocando em "Excluir". Observe que o app vai exibir a quantidade de espaço liberada no smartphone.

7º passo: Para configurar os alertas sobre apps não usados, localize o card indicado e toque em "Ir para configurações". As configurações do Android serão abertas. Por lá, toque em "Files Go".

8º passo: Agora, ative a opção "Permitir acesso de uso" para autorizar o app do Google a acessar as informações sobre os outros aplicativos.

9º passo: Volte ao Files Go e, em "Apps não usados", toque em "Liberar ... MB >". Em seguida, selecione os aplicativos que você quer remover e clique em "Desinstalar".

10º passo: Basta confirmar a desinstalação do app. O Files Go mostrará a quantidade de espaço liberada no aparelho.

O processo deve ser repetido sempre que precisar de mais memória livre.

Leia também: 5 aplicativos que ajudam a ter renda extra

Campo obrigatório