Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Avião supersônico que cruzará o Atlântico em 3h será testado em 2018

O supersônico de nova geração será mais silencioso, mais rápido e terá um preço similar aos voos transatlânticos de classe executiva

Avião supersônico que cruzará o Atlântico em 3h será testado em 2018
Notícias ao Minuto Brasil

16:32 - 21/11/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Velocidade

Já pensou em cruzar o Oceano Atlântico em apenas três horas? Os aviões supersônicos que prometem viagens rápidas serão testadados em 2018, segundo anunciou a empresa americana Boom Supersonic.

De acordo com o Extra, já estão sendo desenvolvidos 76 jatos (aeronaves Boom XB-1) em uma pré-encomenda com cinco companhias aéreas. Além disso, a empresa está em negociação com pelo menos outras 20 para colocar nos ares o modelo que tem potencial para substituir o pioneiro e famoso Concorde.

+ Previsões meteorológicas serão mais precisas graças à NASA

No entanto, a publicação destaca que o supersônico de nova geração será mais silencioso, mais rápido e terá um preço similar aos voos transatlânticos de classe executiva.

O tamanho da aeronave também será próximo à medida padrão e deve comportar 55 passageiros.

"Desde a invenção do motor a jato na década de 1950, vimos um progresso mensurável em quase todas as áreas do conhecimento humano. No entanto, o que era um vôo de cinco horas em 1950 ainda leva cinco horas em 2017", frisou o fundador da empresa, Blake Scholl, durante o evento Dubai Air Show, realizado há uma semana.

O CEO já havia afirmado anteriormente que o supersônico desenvolvido pela Boom "não é ficção científica" e que "o passageiro poderá voar de Nova York até Londres em três horas e meia".

Campo obrigatório