Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Quatro funcionalidades para escolher o melhor celular na Black Friday

Uma delas é ficar de olho no processador potente e autonomia de bateria

Quatro funcionalidades para escolher o melhor celular na Black Friday
Notícias ao Minuto Brasil

19:22 - 24/11/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Dicas

Com soluções cada vez mais inovadoras, aliadas a mudanças nos hábitos dos consumidores, que procuram produtos completos e portáteis, os smartphones se estabeleceram como indispensáveis para os usuários. Entretanto, na hora de escolher o modelo ideal, principalmente na Black Friday, período com diversas promoções, o usuário deve levar em conta quais funcionalidades farão diferença no seu dia a dia.

Reconhecida por ditar as principais tendências no mercado da tecnologia móvel, a Samsung preparou uma lista com os recursos mais importantes para ajudar o consumidor a escolher o smartphone perfeito, com condições especiais para a data.

1) Processador potente e autonomia de bateria

Seja para quem quer jogar no smartphone com desempenho superior ou quem deseja assistir a vídeos com alta qualidade de imagem, é importante prestar atenção tanto no processador quanto na autonomia de bateria. No caso da bateria, quanto maior o número de miliamperes (mAh), mais tempo o aparelho fica ligado sem precisar de uma nova recarga. O Galaxy S7, que estará em oferta para a Black Friday, conta com 3.000 mAh, garantindo mais tempo para jogar, assistir vídeos, compartilhar momentos nas redes sociais, ou mesmo para longas chamadas telefônicas. A performance é outro destaque do modelo, que conta 4GB de memória¹ RAM e CPU e GPU poderosos e processador Exynos 8890, conjunto que confere um desempenho excelente, sem engasgos e possibilita lidar com jogos e aplicativos simultaneamente sem problemas.

Outro modelo que estará em oferta nesse período e também é ideal para o usuário que adora jogar ou assistir a vídeos, é o Galaxy J7 Neo, que conta com 2GB de memória¹ RAM e processador de oito núcleos. A bateria, de 3.000 mAh, permite o uso confortável do aparelho por longos períodos, e o Modo de Economia de Bateria aumenta ainda mais o tempo longe da tomada.

+ Vinte e sete aplicativos e jogos pagos para Android que estão de graça

2) Conectividade

Para quem vai aproveitar a data e buscar aparelhos que oferecem praticidade ao assistir os programas favoritos, acessar as redes sociais e e-mails, a sugestão é procurar modelos que tragam características que auxiliam nesses momentos do dia a dia. Com receptor de TV digital e HD integrado, tanto o Galaxy J2 Prime quanto o Galaxy J7 Neo são ideais. Com tela de 5.5” HD Super AMOLED, o Galaxy J7 Neo reproduz imagens com cores vibrantes e oferece uma qualidade inigualável. Já o Galaxy J2 Prime possui tela de 5 polegadas e conta com aplicações como o Smart Switch, que facilita a transferência de contatos, fotos e arquivos de seu celular antigo para ele.

3) Câmera potente 

Atualmente, com o smartphone sendo cada vez mais usado como câmera principal, seja no dia a dia ou em eventos importantes, é fundamental ter um aparelho que capture fotos perfeitas. Graças ao sensor Dual Pixel, que possibilita imagens mais brilhantes e nítidas, mesmo com baixa iluminação, o Galaxy S7 elevou o nível de qualidade de imagens a um novo patamar. Já a abertura de foco de f1.7, permite que mais luz entre durante as fotografias. Basicamente, ao invés de cada pixel do sensor contar com apenas um único fotodiodo, elemento responsável pela captura da luz para registro da imagem, no Galaxy S7 são empregados dois fotodiodos para cada pixel. Essa estrutura permite um foco automático extremamente preciso e mais rápido, para que as transições sejam naturais mesmo quando em movimento.

Com flash LED nas duas câmeras, traseira (13MP) e frontal (5MP), o Galaxy J7 Neo também é uma ótima opção para quem gosta de tirar fotos, principalmente selfies, já que as imagens saem com maior nitidez e conta com as funções selfie panorâmica, acionamento por gestos para selfies, troca de câmera frontal para traseira, efeitos e modos.

4) Segurança

Com a utilização cada vez mais recorrente do smartphone para diversas tarefas, é preciso ficar atento ao risco de exposição de dados sensíveis, como informações pessoais e senhas bancárias. O desbloqueio via autenticação biométrica, presente no Galaxy S7, garante mais privacidade dos dados armazenados. Outro recurso do aparelho, o Samsung Pay², serviço de pagamento móvel simples e seguro, que transforma o smartphone em uma verdadeira carteira digital, é mais uma alternativa prática para realizar transações em praticamente todos os estabelecimentos do País com o smartphone, bastando cadastrar o cartão de crédito ou débito. O Galaxy S7 conta ainda com a certificação IP68³, que garante resistência à água e poeira, deixando o aparelho seguro mesmo em situações nas quais ele cai na água acidentalmente ou no caso de respingos de chuva.

Campo obrigatório