Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Waze lança 'modo motocilista' e 'comando de voz' como o Google

Novidade pode fazer a diferença para quem tem moto como meio de transporte

Waze lança 'modo motocilista' e 'comando de voz' como o Google
Notícias ao Minuto Brasil

12:42 - 30/11/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Novo

O aplicativo de navegação Waze vai ficar mais dinâmico, com o lançamento dos recursos de "modo motociclista" e de "comando de voz". O primeiro diz respeito a um modo planejado especificamente para motociclistas, que por meio do recurso acessará sugestões sobre a melhor rota, tudo baseado em dados fornecidos por outros motociclistas. Segundo informações do Olhar Digital, a novidade pode fazer a diferença para quem tem moto como meio de transporte, já que os cálculos são diferentes daqueles projetados para quem usa carros.

Com o novo modo do aplicativo, disponível para usuários de Android e iOS, além da estimativa do horário de chegada os motociclistas poderão acessar informações sobre rotas em estradas estreitas - que não são trafegadas por carros ou outros veículos.

+ Falha grave: Apple libera correção para macOS

A outra inovação anunciada, o comando de voz "Ok Waze", permite ao usuário solicitar informações do aplicativo repetindo apenas estas duas palavras, somado ao que desejar, desde "me leve para casa" a "encontre um posto de gasolina". Por enquanto, o recurso está acessível apenas no Canadá, Estados Unidos e Reino Unido.

No caminho inverso, a ferramenta "carpool", usada no Brasil já há alguns meses, só agora está sendo liberado nos Estados Unidos e Canadá.

Campo obrigatório