Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Empresa quer enviar carro conversível para Marte

Plano é enviar o veículo para o espaço juntamente com o foguete Falcon Heavy, considerado o mais poderoso do mundo

Empresa quer enviar carro conversível para Marte
Notícias ao Minuto Brasil

22:15 - 08/12/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Planeta vermelho

Um conversível vermelho enviado ao planeta vermelho: essa é a missão da empresa aeronáutica SpaceX. Segundo seu diretor executivo, Elon Musk, que também desenvolve a função de CEO da Tesla, a ideia é enviar o Tesla Roadster para Marte até o próximo mês de janeiro.

De acordo com informações da agência France Presse, o plano da empresa é enviar o veículo para o espaço juntamente com o foguete Falcon Heavy, considerado o mais poderoso do mundo. O Falcon teria sido projetado para transportar tripulação e provisões aos locais mais profundos do espaço, dentre eles a Lua e o planeta Marte.

+ EUA desenvolve 'tatuagem viva', que produz efeito em 3D

A novidade chegou a ser anunciada no Twitter de Musk, que até detalhou a trilha sonora que deve acompanhar a jornada espacial: "Space Oddity", de David Bowie. 

"O destino é a órbita de Marte. Ficará no espaço profundo durante bilhões de anos ou assim se não explodir na subida", disse o diretor na rede social, em postagem reproduzida pela agência. "Adoro a ideia do carro deslizando pelo espaço, de forma aparentemente infinita, e de que talvez seja descoberto por uma raça alienígena milhões de anos no futuro."

A sua capacidade de envio seria de 54 toneladas métricas, duas vezes maior que o Delta IV Heavy, anunciado como o mais potente até hoje em dia. A vantagem do Falcon também seria o investimento - composto por nove foguetes Falcon e 27 motores Merlin, seu lançamento custaria o terço do Delta IV.

Campo obrigatório