Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Concorrente do WhatsApp sai na frente em download de mídia

Com o ajuste na função é possível ativar ou desativar o download de fotos, vídeos, documentos, mensagens de vídeo e áudio

Concorrente do WhatsApp sai na frente em download de mídia
Notícias ao Minuto Brasil

19:17 - 10/12/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Telegram

O app Telegram estreou novos ajustes para ajudar os usuários na hora de baixar os arquivos. Esta seria uma estratégia de se diferenciar do seu concorrente WhatsApp, aplicativo mais popular no Brasil. De acordo com o site TechTudo, a partir de agora quem usar o Telegram vai poder configurar individualmente as opções para cada tipo de conteúdo, recurso ainda não disponível no outro aplicativo.

Com o ajuste na função é possível ativar ou desativar o download de fotos, vídeos, documentos, mensagens de vídeo e áudio. Isso ainda poderá ser configurado de acordo com os contatos, chat com estranhos, grupos e canais. O site ainda antecipou que o app vai oferecer opções de limites de tamanho para quem escolher liberar os arquivos para baixarem automaticamente.

+ Mudança: 'stories' do Instagram têm novas funções

O tutorial publicado pelo TechTudo mostra que o passo a passo é semelhante para quem usa os sistemas iOS ou Android: basta abrir o aplicativo Telegram, selecionar "Configurações" e "Dados de Armazenamento". Em seguida, escolher o tipo de mídia para configurar o download automático, por tipo de conversa e conexão, definir o tamanho máximo dos arquivos e salvar as novas configurações no final.

Campo obrigatório