Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Startup arrecada milhões de dólares para levar publicidade à lua

'Os seres humanos não estão indo às estrelas para se tornarem pobres', explica diretor executivo da Ispace

Startup arrecada milhões de dólares para levar publicidade à lua
Notícias ao Minuto Brasil

22:24 - 13/12/17 por Notícias Ao Minuto

Tech o futuro é agora

Startup japonesa quer enviar nave espacial à órbita da lua para realizar negócios de marketing. O plano é que a nave já decole em 2019 e para aterrissar no astro em 2020. A Ispace, sediada em Tóquio, já arrecadou cerca de 90 milhões dólares (10,2 bilhões de ienes) de algumas das maiores empresas do país.

"Os seres humanos não estão indo às estrelas para se tornarem pobres", disse Takeshi Hakamada, diretor executivo da Ispace, em um evento para a imprensa em Tóquio. "Por isso, é crucial criar uma economia espacial", completou.

+ 'Star Wars' será exibido também para fãs que vivem fora da Terra

No entanto, a startup alerta que uma economia lunar próspera está a décadas de acontecer. Para a empresa, a primeira oportunidade de negócios extraterrestres será em marketing, com logos corporativos em naves e rovers espaciais, e na entrega de imagens a serem usadas para fazer publicidade.

No caso da aterrissagem ser realizada com sucesso, a empresa espera oferecer um "serviço de mapeamento de projeção", que nada mais é do que um outdoor na superfície da lua. A Ispace acredita que empresas haverá demanda.

E não para por aí! A partir de 2021, Hakamada deve enviar veículos de exploração terrestre para procurar água na lua e sustentar um acampamento por lá, segundo o 'Globo'.

A startup estima que haja bilhões de litros de água na lua, mas ainda não há evidências.

Campo obrigatório