Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Planilhas prontas no Excel ajudam a economizar e curtir as férias

Opções vão desde checklist para viagem e planejador de orçamento doméstico a organizador de churrasco e tabela de campeonato de videogame

Planilhas prontas no Excel ajudam a economizar e curtir as férias
Notícias ao Minuto Brasil

16:25 - 15/12/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Solução

Quer aproveitar as férias ao máximo sem estourar o orçamento? A Microsoft oferece planilhas que podem te ajudar. As opções são variadas: de checklist para viagem e planejador de orçamento doméstico para o réveillon a organizador de churrasco e tabela de campeonato de videogame. Tem para todos os gostos e necessidades!

+ Youtuber de 6 anos ganha R$ 36,6 mi por ano com canal de brinquedos

O 'TechTudo' fez uma seleção de cinco templates do Excel para baixar e preencher:

Checklist de viagem: a planilha 'Lista de Verificação para Viagem de Avião' é um checklist completo para quem vai pegar avião. O template enumera tarefas que devem ser realizadas antes de embarcar, como deixar o animal de estimação e comprar a moeda do país de destino; além de ter uma seção com sugestões de itens para a mala.

Planejador de viagem: mais avançada que a planilha anterior, tem um design elaborado e botões clicáveis que ajudam na navegação. A planilha 'Planejador de férias' é separada em cinco categorias: informações pessoais, detalhes da viagem, atividade e hotel, aluguel de veículo, e emergência. À medida que as tarefas são realizadas, a tela inicial mostra o avanço em uma barra de progresso.

Orçamento de férias: a planilha 'Planejador de orçamento de férias' ajuda a organizar as finanças. É possível incluir gastos com comida, presentes, viagens e até com festa de Réveillon. Os itens consideram cotações de preços e valores gastos durante as férias.

Organizador de churrasco: a planilha 'Calculadora de Churrasco' mostra a quantidade de carne, bebida e outros itens do churrasco de acordo com o número de convidados. Os valores ainda levam em conta o perfil da pessoa. Depois de preencher os dados, a planilha mostra o custo total do evento e dá o preço por pessoa.

Campeonato de videogame: para quem prefere passar as férias em casa, a tabela 'Rastreador de Videogame' ajuda a organizar o entretenimento. Um template pronto permite preencher com nome do jogo, plataforma, personagem e pontos por rodada.

Campo obrigatório