Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pentágono gastou milhões de dólares para estudar OVNIs?

Os mais de 20 milhões de dólares foram entregues à empresa de tecnologias espaciais Bigelow Aerospace, que também por várias vezes contribuiu para a reeleição de Reid

Pentágono gastou milhões de dólares para estudar OVNIs?
Notícias ao Minuto Brasil

05:25 - 18/12/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Ameaça

O "Programa ampliado para identificação de ameaças aéreas", criado há dez anos, não era classificado, mas poucos sabiam sobre sua existência. O início do programa aconteceu por iniciativa do então líder democrata no Senado, Harry Reid, que também garantiu a atribuição de fundos.

Como explicou um ex-funcionário do Congresso citado pela Politico, a necessidade de tal programa foi explicada pelo fato que a Rússia ou China poderiam ter criado tecnologias de última geração que podiam ameaçar os EUA.

Até 2100, cerca de 153 milhões de pessoas podem se afogar na Antártica

No total foram gastos mais de 20 milhões de dólares. O dinheiro foi entregue à empresa de tecnologias espaciais Bigelow Aerospace, que também por várias vezes contribuiu para a reeleição de Reid. O fundador do projeto, Robert Bigelow, sempre disse que acreditava na vida alienígena. 

Falando com Politico, a porta-voz do Pentágono, Dana White, confirmou que este programa existiu, mas lembrou que foi encerrado em 2012 por causa de "outros assuntos importantes que merecem ser financiados".

Em janeiro de 2016, foram desclassificados vários documentos da CIA dedicados ao monitoramento de OVNIs em todos as partes do mundo. A maioria dos documentos tornados públicos trata de observações feitas nos anos 40 e 50 do século passado. Com informações do Sputnik Brasil.

Campo obrigatório