Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Saiba usar o Instagram Direct para enviar mensagens privadas e Stories

Rede social investe para bater de frente com os seus principais concorrentes

Saiba usar o Instagram Direct para enviar mensagens privadas e Stories
Notícias ao Minuto Brasil

15:51 - 18/12/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Tutorial

Disponível desde 2013, o Instagram Direct, o mensageiro que permite compartilhar fotos e vídeos privados com grupos e amigos da rede social, vem ganhando recursos para concorrer com o WhatsApp e Snapchat. A funcionalidade já permite ficar "invisível", enviar Stories como mensagem e outras opções.

O site 'TechTudo' fez um tutorial para os membros do Instagram aproveitarem todos os recursos:

Instagram Direct no PC: um app gratuito está disponível na Microsoft Store. Para usar, baixe o aplicativo e faça login. Assim, todos os recursos da rede social ficam disponíveis no computador, incluindo o Instagram Direct.

Para os usuários do Mac, o Flume possui todas as funções da rede social em duas versões: para navegadores Safari e Chrome. Ou ainda podem usar o Direct Message for Instagram, que é pago. O aplicativo opera apenas recebendo e enviando mensagens privadas entre usuários e grupos.

+ Instagram: entenda as principais hashtags da rede social

Ficar invisível: é possível desativar o status online, chamado de Status da Atividade, que diz se o usuário está online ou mostra o horário em que a pessoa acessou as mensagens pela última vez.

Silenciar notificações de um usuário: abra o chat do usuário que será silenciado, clique nos três pontinhos e na opção "Ignorar todas as publicações deste usuário". Também é possível permitir ou recusar mensagens de desconhecidos.

Enviar comentários pelo Direct: há duas maneiras de fazer marcações, em fotos e vídeos: citando um perfil @nomedeusuario, ou enviando comentários através de mensagem privada, pelo bate-papo do Direct.

Enviar Stories por mensagem: é possível enviar fotos e vídeos publicadas no Stores por pessoas que você segue para um amigo por mensagem privada.

Campo obrigatório