Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dados de mais 123 milhões de casas foram expostos

Especialistas denunciam que empresa Alteryx deixou vulneráveis informações que estavam em nuvem

Dados de mais 123 milhões de casas foram expostos
Notícias ao Minuto Brasil

09:02 - 20/12/17 por Notícias Ao Minuto

Tech EUA

Um massivo vazamento dos dados de mais de 123 milhões de residências, praticamente todas as casas dos Estados Unidos, foi descoberto no início deste ano, pesquisadores garantiram nesta terça-feira (19). Conforme a CNet, especialistas em segurança da UpGuard Cyber Risk Team revelaram que as informações estavam na nuvem e foram deixadas sem proteção pela empresa de marketing Alteryx. Os consumidores ficaram vulneráveis a a crimes, como roubo de identidade, até spam.

+YouTube deve lançar rival do Spotify no início de 2018

Os nomes dos usuários não foram expostos, mas os dados incluíam 248 tipos de informações, como address, idade, gênero, educação, ocupação, número de filhos e estado civil. Informações financeiras, como empréstimos e hipotecas, também vazaram.

"De endereços residenciais a informações de contato, passando por hipotecas e históricos financeiros, até análises específicas de comportamento de compra, os dados expostos constituem um vislumbre incrivelmente invasivo sobre a vida dos consumidores americanos", alertaram Chris Vickery e Dan O'Sullivan, da UpGuard. Em declaração à revista Forbes, a Alteryx disse que o banco de dados está seguro e "minimizou a gravidade do vazamento".

Campo obrigatório